17/07/2007

Saci Pereré

Há inúmeros temas que nos perturbam! Existem muitas questões que nos acompanham durante a vida e para as quais não temos qualquer resposta! Não é assim!? Como por exemplo a clássica dúvida do "Quem sou eu!?" ou mesmo aquela do "Que é que eu estou aqui a fazer!?".

É portanto com imenso orgulho que passo a explanar outra questão que seguramente nos importunou toda a vida:
-"Porque raio é que o Saci Pereré tem só uma perna!?"

Ora aqui está uma dúvida pertinente! Podemos tentar responder a esta pergunta se pusermos a hipótese de que o Sítio do Pica-Pau Amarelo se situava numa antiga ex-colónia portuguesa e que, por isso mesmo, teria tido ainda alguma mina espalhada pelo recinto, na altura em que o Saci era puto e que jogava à bola com fita-cola enrolada!
Com isto, e por causa desta, surge-nos logo outra dúvida: Será que, nos dias de hoje em que a censura hipócrita americana está sempre presente, a série televisiva é aconselhável para menores de 16 anos!? Pois bem, na minha opinião parece-me que não! Senão vejamos:
Para começar há uma clara e vigente discriminação sexual na atribuição dos nomes dos personagens principais (Pedrinho tem direito ao nome, enquanto que a Narizinho só tem direito à alcunha). Depois, e não falando no outro tipo de discriminação (estão a imaginar o Pedrinho sem uma perna, não!?) colocam o Saci a fumar!? (Irra!...não podiam ter arranjado umas moletas ao pobre coitado). Finalmente põe uma personagem de Terror, a Cuca que de cuco não tem nada, com o focinho de um crocodilo a aterrorizar os arredores!
Não me admiraria que depressa fizessem uma nova reposição da série infantil, mas desta vez com a supervisão dos e.u.a. O que é que daria!? Qualquer coisa do género:
O Pedrinho passaria a ser Little Sam e a Narizinho passaria a ter um nome próprio que podia ser, por exemplo, Martha (futura militante de um partido feminista qualquer). O Saci chamar-se-ia Bob, teria três pernas (para compensar o trauma de 20 anos), deixava de fumar cachimbo e passaria a andar sempre com uma lata de Coca-cola na mão, andaria embrulhado com a boneca de trapos e seria um fuzileiro perito em artes marciais! A Cuca com medo do "nigga" fuzileiro apresentaria a demissão e iria trabalhar para as tele-vendas, num anúncio de máquinas de abdominais! Sim, porque isto de animais falantes que aterrorizam criancinhas poderia provocar trauma nas mentes brilhantes dos futuros aniquiladores de espécies animais protegidas, aniquiladores esses, principais distribuidores de tabaco em todo o mundo!
Outra coisa que me parece óbvia é preferência clubística do afro-perneta! (com aquela boina vermelha não engana ninguém). Não estranho essa opção - se nos guiarmos pelos comentários fervorosos dos benfiquistas até o Papa deve ter o nº de sócio 200.000.000! O que eu estranho é demora da sua contratação como jogador!
Garanto que se fosse contratado para jogar futebol ninguém lhe ia passar a bola por debaixo "da
perna".
Mas ainda não respondi porque é que o Saci só tem uma perna! Pois não!? Acho que a Rede-Globo também não sabe responder...

2 comentários:

Miss Jones disse...

Adorei a alusão ao feminismo, afinal não sou só eu!
Só tenho 1 pedido: quando te referires aos e.u.a. utiliza minusculas que eles também merecem.

Anónimo disse...

Sendo o Saci de descendência africana, eu acho que não lhe deram as moletas, por ele se conseguir equilibrar, com a "outra" perna que ele tem dentro daqueles calções...