18/07/2007

Cinema, Música e Encomendas

Três títulos, três assuntos!...

Para o primeiro assunto começo por dizer, agradecendo ao grande amigo Filipe pelo convite, que vi ontem a ante-estreia do surpreendente filme Death Proof, realizado pelo não menos espantoso Quentin Tarantino. Vi e gostei.
Da nova dupla de realização Rodriguez/Tarantino esta é apenas uma das duas surreais películas de violência gratuita intituladas Grindhouse onde o humor, que nos oferece bons momentos de prazer, pisca o olho à má educação inteligente e ao erotismo propositadamente refreado! Por outras palavras, digo-vos que é um filme a não perder. Pelo menos aqueles que estão fartos de filmes pouco originais.
Está dito. E apesar de não ter "Penim" como apelido, recomendo! Já agora, o outro filme, Planet Terror, estreará lá mais para o Outono...

Para segundo assunto deixo uma outra sugestão, desta vez musical! Recomendo-vos vivamente os Global Tourists. Porquê!? Antes de mais nada porque sim! Depois porque não!? Se têm qualidade efectiva e efectivada naquilo que fazem , que diabo, então merecem ser ouvidos.
Explico. São um grupo exclusivamente instrumental que funde o Jazz, o Folk, o Blues, e a música Grega numa mescla de bons aplicativos sinfónicos e de boas concordâncias de sustenidos que não se ficam apenas pelos Dó-Sol-Fá's maiores. Muito bons. Prometo colocar uma ou duas músicas deles aqui no Terminal 23 em breve.
Acabo com outra recomendação. Esta é referente a um site onde se podem comprar T-shirts oficiais das bandas que mais gostamos. Feito a partir de uma ideia original de Filipe Faustino, o site tem vindo a ganhar adeptos e, mais recentemente, até já figurou em festivais musicais de Verão. Visitem o Unkind que eu garanto que não se arrependem.

2 comentários:

Anónimo disse...

olá
Passei por aqui ontem, na sessão inaugural e resolvi adicionar este blog aos favoritos. Confesso que hoje vim aqui só naquela de ver se havia alguma mudança mas sem muita esperança. Fiquei surpresa! Tanto que o amigo já falou...Obrigada pela critica do Death Proof. Quando comecei a ver as apresentações tive medo que fosse só mais um filme com muita violencia, ainda que Tarantino seja um genio superior a isso.
E agora uma troca de sugestão. Conheces Dead Combo? Vai ve-los em http://www.deadcombo.net/ e ouve o que estes portugueses fazem. Se já conhecias, as minhas sinceras desculpas.
Até amanhã

Madalena disse...

Olá, amigo, gostei da tua visita, mas ainda estou à nora à procura da tua ligação, não hiper, mas pessoal a mim... Preciso de mais pistas. 23 é o dia do teu aniversário?
Beijinhos, assim mesmo!