Veste forma de clássico cabide
E traz traje de gala prá labuta
Usa nó bem dado na fala
Reúne-se com outros na sala
Querendo mostrar a goma astuta
"É de nobres famílias" - pensamos!
Mui cordato senhor da fama...
Jamais imaginado
Daqueles que põem na lama
Os focinhos e dão toucinhos
Grita-se aos fartos da novela...
Até canta preciso A cappella...
E espanta o próprio ego
Quando mete mais um prego
No caixão da querela
É humano e animal
Este político de género antigo
Tem presença e Carnaval
No seu gesto de intento brutal
Mas que a nós, nos dá castigo
23/04/2008
18/04/2008
Os sem amigo
A única coisa que posso fazer enquanto vou gastando anos até lá chegar, é ir tentando.
Não consigo imaginar qual será o sentimento que mais preenche as vidas dos que, como eu pessoa, sobrevivem inúmeras luas em nome de uma busca qualquer, cheia ou vazia, velha ou nova, rica ou pobre, até que chegue o momento em que já não importa.
Não consigo calcular a percentagem de vazio que enche as horas mortas dos que, como eu ser vivo, ainda não morreram.
A única coisa que posso fazer enquanto vou gastando anos até lá tentar, é ir chegando. Chegando à conclusão que há injustiças. E realizando que só há injustiças porque as sentimos.
Só posso ir tentando até que consiga passar alguma mensagem a alguém.
Com amigos, claro, tudo se torna mais fácil. Menos pesado. E a ordem proporcionalmente inversa ao prazer rápido e ao sofrimento vagaroso, passa a ser realidade.
Os que não têm amigos nem sítios nem nada, têm muito mais tempo para pensar no que não têm.
Até lá, e enquanto vou tentando compreender porque é que existe vazio, vou também tentando fazer melodias como esta:
Não consigo imaginar qual será o sentimento que mais preenche as vidas dos que, como eu pessoa, sobrevivem inúmeras luas em nome de uma busca qualquer, cheia ou vazia, velha ou nova, rica ou pobre, até que chegue o momento em que já não importa.
Não consigo calcular a percentagem de vazio que enche as horas mortas dos que, como eu ser vivo, ainda não morreram.
A única coisa que posso fazer enquanto vou gastando anos até lá tentar, é ir chegando. Chegando à conclusão que há injustiças. E realizando que só há injustiças porque as sentimos.
Só posso ir tentando até que consiga passar alguma mensagem a alguém.
Com amigos, claro, tudo se torna mais fácil. Menos pesado. E a ordem proporcionalmente inversa ao prazer rápido e ao sofrimento vagaroso, passa a ser realidade.
Os que não têm amigos nem sítios nem nada, têm muito mais tempo para pensar no que não têm.
Até lá, e enquanto vou tentando compreender porque é que existe vazio, vou também tentando fazer melodias como esta:
08/04/2008
Discurso Benfiquista...
O vídeo seguinte talvez explique a razão dos maus resultados do Benfica.
Compreende-se que os jogadores do Sporting tenham demorado algum tempo a compreender as indicações do "mister" Paulo Bento por causa da elaboração vocabular do seu discurso.
É por demais evidente que os jogadores do Benfica estão a demorar a aprender a jogar à bola! Senão vejamos: Numa altura em que quase todos eles já falavam espanhol "Camachês" abrutalhado - ou pelo menos compreendiam - a mudança súbita desse diálogo para um que está repleto de metáforas subentendidas, fugas surpreendentemente inteligentes à indagação directa, comentários indirectos somente com a utilização do complemento circunstancial de lugar, conjugações de verbos irregulares sem indicações de sujeito, e uma ligeira ironia subliminar precedida de um movimento sub-reptício de elevar das escápulas acompanhado de um ligeiro inclinar de cabeça, faz com que os treinos do SLB sejam, seguramente, uma enorme confusão:
- "Ó Ed Carlos, vê lá se...coiso pá, ãh!... É que senão o Petit vai ter que...ãh! Vê lá isso, pá! É o que eu tenho a dizer..."
-" Mas ó misté, o Nuno Gomes está-me só a agarrando e já me aleijou aqui na canela!..."
-"Ó Nuno pá...ãh! Vê lá se... coiso. Tás a compreender!... Não te esqueças que o peró..per...pernó... aí essa coisa da perna do gajo está... ãh! Tem lá..coiso pá. É o que eu tenho a dizer."
-" Pessoal, amanhã vamos ganhar! Tu, quando fores pela al... corred... faix... por aquele lado, tens de press...fazer press... tens de... ãh! Acho que já compreenderam! Vamos lá malta... vamos lá...coiso! Ãh! É o que eu tenho a dizer.."
Compreende-se que os jogadores do Sporting tenham demorado algum tempo a compreender as indicações do "mister" Paulo Bento por causa da elaboração vocabular do seu discurso.
É por demais evidente que os jogadores do Benfica estão a demorar a aprender a jogar à bola! Senão vejamos: Numa altura em que quase todos eles já falavam espanhol "Camachês" abrutalhado - ou pelo menos compreendiam - a mudança súbita desse diálogo para um que está repleto de metáforas subentendidas, fugas surpreendentemente inteligentes à indagação directa, comentários indirectos somente com a utilização do complemento circunstancial de lugar, conjugações de verbos irregulares sem indicações de sujeito, e uma ligeira ironia subliminar precedida de um movimento sub-reptício de elevar das escápulas acompanhado de um ligeiro inclinar de cabeça, faz com que os treinos do SLB sejam, seguramente, uma enorme confusão:
- "Ó Ed Carlos, vê lá se...coiso pá, ãh!... É que senão o Petit vai ter que...ãh! Vê lá isso, pá! É o que eu tenho a dizer..."
-" Mas ó misté, o Nuno Gomes está-me só a agarrando e já me aleijou aqui na canela!..."
-"Ó Nuno pá...ãh! Vê lá se... coiso. Tás a compreender!... Não te esqueças que o peró..per...pernó... aí essa coisa da perna do gajo está... ãh! Tem lá..coiso pá. É o que eu tenho a dizer."
-" Pessoal, amanhã vamos ganhar! Tu, quando fores pela al... corred... faix... por aquele lado, tens de press...fazer press... tens de... ãh! Acho que já compreenderam! Vamos lá malta... vamos lá...coiso! Ãh! É o que eu tenho a dizer.."
29/03/2008
Como é que eu não me lembrei disto!!!
Eis aqui a razão de eu não ter tido uma média final de curso mais elevada. Não me lembrei disto:
Cheat At School Professionally - Watch more amazing videos here
Cheat At School Professionally - Watch more amazing videos here
24/03/2008
Antes e Depois
Calculo que o objectivo da adopção do leão como símbolo para o Sporting Clube de Portugal tenha sido o da transmissão de ideia de suprema invencibilidade, de força e de poder.
Presumo que acção do vídeo seguinte deva ter sido a imagem que estaria na imaginação dos criadores daquele símbolo quando quiseram promover uma imediata associação ao clube desportivo tremendamente poderoso, "letal" e, quiçá, "selvagem"...
...Talvez mesmo indomável:
Mas o que acontece é que ultimamente o Sporting tem dado mostras de ser um clube pouco ambicioso, nada audaz, e muito pacífico sem grandes reacções instintivas. Talvez domesticado porque em cativeiro, apresento-vos o mesmo símbolo numa óptica completamente diferente.
Não deixa de ser um belo símbolo... Mas julgo que não deva ter sido bem este tipo de reacção animal que se perspectivou quando se adoptou a mascote e se pensou na raça leonina!
Afinal o Leão é ou não perigoso e poderoso? Só uma conclusão me ocorre:
Sem me querer armar em Rui Santos na próxima análise futebolística, até porque me julgo muito menos presunçoso, acho que posso afirmar que o "Leão" quando tem espaço para "correr" é perigoso e "letal"! Mas quando lhe confinam os espaços... É o que se vê!
Presumo que acção do vídeo seguinte deva ter sido a imagem que estaria na imaginação dos criadores daquele símbolo quando quiseram promover uma imediata associação ao clube desportivo tremendamente poderoso, "letal" e, quiçá, "selvagem"...
...Talvez mesmo indomável:
Mas o que acontece é que ultimamente o Sporting tem dado mostras de ser um clube pouco ambicioso, nada audaz, e muito pacífico sem grandes reacções instintivas. Talvez domesticado porque em cativeiro, apresento-vos o mesmo símbolo numa óptica completamente diferente.
Não deixa de ser um belo símbolo... Mas julgo que não deva ter sido bem este tipo de reacção animal que se perspectivou quando se adoptou a mascote e se pensou na raça leonina!
Afinal o Leão é ou não perigoso e poderoso? Só uma conclusão me ocorre:
Sem me querer armar em Rui Santos na próxima análise futebolística, até porque me julgo muito menos presunçoso, acho que posso afirmar que o "Leão" quando tem espaço para "correr" é perigoso e "letal"! Mas quando lhe confinam os espaços... É o que se vê!
14/03/2008
O meu cão ladrou
O outro parou
O Polícia chamou
O carro apitou
e a Velha ia sendo atropelada
O dia acabou
O descanso chegou
O jantar sobrou
E eu já vou...
Que amanhá é outra estopada
Ainda nem estou
Mas há muito que dou
E o Espaço não notou
Que a nota que soou
Até foi muito bem dada
O meu cão ladrou
O outro parou
Mas ainda ninguém falou
Do barulho que constou
Daquela obra mal fadada
O tempo não ficou
O vento não soprou
A chuva não molhou
O sol não secou
Nem aconteceu mais nada
O outro parou
O Polícia chamou
O carro apitou
e a Velha ia sendo atropelada
O dia acabou
O descanso chegou
O jantar sobrou
E eu já vou...
Que amanhá é outra estopada
Ainda nem estou
Mas há muito que dou
E o Espaço não notou
Que a nota que soou
Até foi muito bem dada
O meu cão ladrou
O outro parou
Mas ainda ninguém falou
Do barulho que constou
Daquela obra mal fadada
O tempo não ficou
O vento não soprou
A chuva não molhou
O sol não secou
Nem aconteceu mais nada
11/03/2008
10/03/2008
Subscrever:
Mensagens (Atom)








