08/04/2008

Discurso Benfiquista...

O vídeo seguinte talvez explique a razão dos maus resultados do Benfica.

Compreende-se que os jogadores do Sporting tenham demorado algum tempo a compreender as indicações do "mister" Paulo Bento por causa da elaboração vocabular do seu discurso.

É por demais evidente que os jogadores do Benfica estão a demorar a aprender a jogar à bola! Senão vejamos: Numa altura em que quase todos eles já falavam espanhol "Camachês" abrutalhado - ou pelo menos compreendiam - a mudança súbita desse diálogo para um que está repleto de metáforas subentendidas, fugas surpreendentemente inteligentes à indagação directa, comentários indirectos somente com a utilização do complemento circunstancial de lugar, conjugações de verbos irregulares sem indicações de sujeito, e uma ligeira ironia subliminar precedida de um movimento sub-reptício de elevar das escápulas acompanhado de um ligeiro inclinar de cabeça, faz com que os treinos do SLB sejam, seguramente, uma enorme confusão:

- "Ó Ed Carlos, vê lá se...coiso pá, ãh!... É que senão o Petit vai ter que...ãh! Vê lá isso, pá! É o que eu tenho a dizer..."

-" Mas ó misté, o Nuno Gomes está-me só a agarrando e já me aleijou aqui na canela!..."

-"Ó Nuno pá...ãh! Vê lá se... coiso. Tás a compreender!... Não te esqueças que o peró..per...pernó... aí essa coisa da perna do gajo está... ãh! Tem lá..coiso pá. É o que eu tenho a dizer."

-" Pessoal, amanhã vamos ganhar! Tu, quando fores pela al... corred... faix... por aquele lado, tens de press...fazer press... tens de... ãh! Acho que já compreenderam! Vamos lá malta... vamos lá...coiso! Ãh! É o que eu tenho a dizer.."

1 comentário:

Anónimo disse...

Em vez de brinca... gozar... aparvalh... hã! falares mal do Benfica, vê lá mas é se.... coiso... chegas ao segund... hãã! já posso falar ou não?! portanto, se consegues ficar à nossa frente! Obrigado e bom dia... hãa?! Áh Boa noite... coiso!