20/02/2008

Um dia "de-lassidão"

Acordei cedo da concentração, levantei-me da vontade e fui lavar a consciência. Pronto, quis logo começar a lidar com negação do "ter de". Por isso bebi um copo de lento e sai da casca.

Na paragem, tirei o impasse da carteira e mostrei-o à revisão:

-"Já caducou!" - disse-me ela.

-"Pois eu sei, mas também vou só até ali e já venho!

-"Está bem, por hoje passa! Mas olhe que não tem muito tempo... "

Voltei decidido e sentei-me à frente do dever. Arregacei as manhas, meti mãos-à-espera, e pus-me a vacilar freneticamente. Li mais um tecto, estudei a estereoscopia da visão com os "pestanejares" alternados enquanto me preparava para preparar, e concentrei-me no roda-pé do pretexto. Pré-parado finalmente, e já se começava a fazer cedo, acabei mas já era tarde.

O descansaço era tão grande, que nem escolhi a desculpa que ia levar no outro dia. A previsão dissera que os temperamentos iam aumentar mas que podia chover um ou outro remorso. Até previram uma tormenta...

Nada que uma boa capa de vontade não resolva - pensei enquanto me voltava para o mesmo lado!

"Bolas, que hoje fartei-me de procrastinar! Amanhã durmo até mais cedo a ver se me canso um bocadinho... Que diabo, também mereço!"

3 comentários:

Brunorix disse...

Não te esqueças que quem procrastina nem sempre alcança, porque às mãos de uma não vontade, se será sempre criança!

E crescer custa... se custa!

Ass: El procrastinador

Madalena disse...

Podes manter os níveis de lassidão se são tão geradores de criação...
Beijinhos
Ass: uma admiradora da lassidão!
(Esta parte do ass é plágio!)lol

Alexandre disse...

Meu grande maluco! E não é que criaste um texto fantástico?

Aquele abraço e deixei-te um desafio no Coimbra's!