16/07/2007

Apresentação

Antes de qualquer extravio do raciocínio quero justificar o aparecimento deste blog:

Embora o seu nome possa fazer lembrar um aeroporto, verdade é que aqui não se compram bilhetes, nem se reservam lugares à janela! Não se trata de um sítio de check-in's, mas sim de "check-it-out's" (concordando com o anglicismo)!

Como é meu, utilizarei este espaço para expor assuntos pessoais, mas transmissíveis, que de um dia para o outro poderão variar de conteúdo e de profundidade/altitude. Não esperem, portanto, encontrar no Terminal 23 as respostas para os exames nacionais de matemática, nem tão pouco a explicação do filme 2001 - a Space Odissey do portentoso Stanley Kubrick.

Na primeira das últimas mensagens deste blog (ou seja esta!) explico, desde já, que a minha conduta cogitativa não tem nenhuma orientação política - embora admita que pus o texto à esquerda de propósito. O que não escondo no Terminal 23 é a minha opção clubística orgulhosamente verde! Ouvirão falar ocasionalmente desse grande clube de portugal que é o Sporting...

(Serão frequentes as referências ao nome do nosso país com letra [p] minúscula. Pelo menos até que os impostos sejam reduzidos e os ordenados mínimos aumentados)

Serão postas rubricas recorrentes sobre a arqueologia e geoarqueologia, não só porque são matérias que fazem parte da minha área profissional, mas sobretudo porque são temas que ocupam a maior parte do meu tempo. Tentarei, contudo, não ser massudo sem deixar de ser didáctico.

Finalmente, e para acabar esta nota de boas-vindas, quero informar que são também esperadas ocasionais divagações abnegadas, ablactadas da intenção despretensiosa de as tornar versos, que poderão ser consideradas poesias - se assim o leitor quiser.

E é tudo por agora, o que é o mesmo que dizer que foi muito pouca coisa.


o Blogger,
João a.k.a.

8 comentários:

Anónimo disse...

Viva o Sporting!...

Anónimo disse...

Camarada João!
É com muito prazer que acabo de subscrever o teu Blog na minha pagina inicial do Google.
Conto com a tua poesia e dispenso os comentários futebolísticos tendenciosos, mas ficarei à espera de algumas críticas musicais e cinematográficas...

Enfim, uma cabeça brilhante como a tua só poderá originar um "Terminal 23" de grande qualidade...

Anónimo disse...

é sempre bom andar pela blogoesfera e depararmo-nos com algo novo. fica a vontade de aqui voltar para ver o que há de novo. Para a despedida só podia ser VIVA O SPORTING!

Anónimo disse...

Apesar da inclinação evidente deste blog, devo desejar ao seu fundador as maiores felicidades no mundo da blogosfera.

Anónimo disse...

"camarada" zé...
lol
esta coisa do camarada n tem muito jeito, mas pronto.
Continuo á espera de uma visita à melhor garagem (ou cave) do pais em termos musicais.
espero que dentro em breve consideres o local do texto, e o coloques mais ao centro.
um grande abraço
SPOOOOOOOOOOOOOOOOORTING

Anónimo disse...

Bem...
Apesar de não usar "textos formatados à esquerda" e nem ser do sporting (que continuarei a escrever com [s] minusculo enquanto não tiverem mais titulos que o BENFICA), sou tua amiga e a amizade tem destas coisas, diferentes pontos de vista mas respeito por quem os tem!
Boa sorte para o blog e por aqui andarei para ver o que de novo podes trazer ao mundo! ;) Beijinho

Miss Jones disse...

Camarada, Poeta, Amigo.
(tudo com letra grande)

Fico feliz por teres encontrado a coragem para partilhar com o mundo o que tens na alma. Acredita que o mundo só fica a ganhar.
Como viajante que sou prometo ser assídua no único terminal onde sabe bem demorar.

A ti, um brinde de copo cheio (pode ser gin tónico)

Da amiga que partilha o alinhamento à esquerda

Anónimo disse...

Ganda Zé.

Finalmente vamos por tudo branco no preto....( as cores do blog! ).
Felizmente não é verde....pelo menos por fora!
Que este "terminal" seja o "inicial" de algo.
Cá estarei para ver...