26/08/2007

Sem verso sem Tempo (converso com tempo)

O Tempo lima-nos as arestas da soberba
Com lições de silêncio.

O Tempo gasta-se nas festas da infância
Sem emprestar minutos ao espelho.

O Tempo foi aquilo que quisemos chamar à preguiça de um Infinito que não se quis colar ao verbo.

Por isso é que gosto mais de decorar um segundo, primeiro, com uma rima; um minuto, segundo, com um verso; uma hora, ora aqui ora ali, com um texto espelhando aquilo que vejo naquilo que tento.


...


Tempo

Soluço

Tudo

Salpico

Imperfeito

Feito

Gesto

Ruína

Sono

Palavra

Astro



Nome

Nada...

Verbo!?

Como é que se conjuga Tempo?

4 comentários:

Vitória Almeida disse...

Como é que se conjuga o adjectivo "brilhante"?

Madalena disse...

Não se fica poeta de um dia para o outro. Nasce-se e eu acho que tu nasceste poeta. bjinho

Anónimo disse...

Como se conjuga? Com um olhar,uma palavra... um gesto.
Conjuga-se com a alma e o coração. Um bater significa uma vida ou um segundo!
Que bom teres voltado com este post!
Sê bem regressado.

Anónimo disse...

...o tempo lima-nos as arestas da soberba..Meu filho: ensinaste-me mais hoje do que eu a ti em toda a vida.Obrigado