09/03/2008

Como é que fui capaz ver aquilo tudo!?...

Preocupado com a situação actual do meu clube de futebol (para quem ainda não saiba é aquele que está a vinte pontos do F.C.P.), mudei de canal sem sequer ter chegado a ver o final do desafio de futebol.

Ora, e porque a força do zapping só me deixou chegar ao canal 1, mudei para a estação que estava a dar a eleição da "melhor" canção para representar portugal (com letra pequena) no Festival Eurovisão da Canção. Enquanto me preparava para perguntar em voz alta "quem é que ainda via este espectáculo", apercebi-me que eu o estava a fazer e, por isso mesmo, deixei-me continuar na posição de tele-espectador!

"Como é que fui capaz ver aquilo?"...

Quem é que ficou a ver aquilo, para além de mim que estava apático com mais uma má e pobre exibição do Sporting?

Este final de Domingo, não fosse a minha ida à Quinta da Regaleira ter salvo o meu estado de espírito de fim-de-semana, foi lastimoso. Primeiro constatei que o Sporting perdeu mais uma partida, depois fui presenteado com o degredo vergonhoso das canções concorrentes do Festival da Canção. Finalmente...

...Já eram 23h e 30m quando me pus a escrever no Terminal e reparei que estava deprimido. Realmente deprimido. Desiludido com a prática de futebol nacional, e triste com a fraca qualidade que insiste em permanecer nas televisões portuguesas - sim porque depois, mas ainda antes de vir para "aqui", experimentei visitar os outros canais nacionais:

A Câmara Clara tinha Paula Moura Pinheiro que entrevistava a Xana dos Radio Macau - que ainda insiste em exibir a sua tendinite vocal; o Camilo em Sarilhos explanava os ruidosos textos de humor primário que foram, seguramente, escritos para provocar gargalhadas aos amigos de balcão rançoso dos Cafés com nomes próprios; a TVI mostrava os 20 minutos de anúncios que já devem, por esta altura, constar no Guiness Book of Records como o espaço publicitário mais demorado da História da Televisão.

Às 23h e 50m fui-me deitar....

...Mas antes, desliguei a televisão sem saber quem é que tinha ganho o concurso musical!

(Como é que fui capaz ver aquilo tudo!?...)

Sem comentários: