24/03/2008

Antes e Depois

Calculo que o objectivo da adopção do leão como símbolo para o Sporting Clube de Portugal tenha sido o da transmissão de ideia de suprema invencibilidade, de força e de poder.

Presumo que acção do vídeo seguinte deva ter sido a imagem que estaria na imaginação dos criadores daquele símbolo quando quiseram promover uma imediata associação ao clube desportivo tremendamente poderoso, "letal" e, quiçá, "selvagem"...
...Talvez mesmo indomável:



Mas o que acontece é que ultimamente o Sporting tem dado mostras de ser um clube pouco ambicioso, nada audaz, e muito pacífico sem grandes reacções instintivas. Talvez domesticado porque em cativeiro, apresento-vos o mesmo símbolo numa óptica completamente diferente.



Não deixa de ser um belo símbolo... Mas julgo que não deva ter sido bem este tipo de reacção animal que se perspectivou quando se adoptou a mascote e se pensou na raça leonina!

Afinal o Leão é ou não perigoso e poderoso? Só uma conclusão me ocorre:

Sem me querer armar em Rui Santos na próxima análise futebolística, até porque me julgo muito menos presunçoso, acho que posso afirmar que o "Leão" quando tem espaço para "correr" é perigoso e "letal"! Mas quando lhe confinam os espaços... É o que se vê!

Sem comentários: