06/02/2008

A minha primeira Reflex

Pus as Pentax, Olympus, Sony, Minolta, Fuji e Kodak de lado, e centrei-me apenas nas Canon e Nikon. Depois de muito avaliar o meu poder de compra (ah, ah, ah - qual poder de compra?) decidi que ia comprar uma câmara Reflex. Li fóruns de fotografia digital; Blogs de fotógrafos amadores e profissionais; consultei manuais; li livros e até vi filmes didáticos sobre o tema. Para quê!? O objectivo era decidir-me em relação à escolha: Canon ou Nikon?


Resumindo, não cheguei a nenhuma conclusão! Todos aqueles que usavam Canon diziam que era a melhor! Os da Nikon diziam que aquela é que era a opção mais acertada!

Eu, que só queria comprar um máquina fotográfica, fiquei durante algum tempo sem saber o que fazer e que marca escolher... Só depois me decidi em ir falar com gente que soubesse do assunto. Neste caso, achei que os fotógrafos talvez fossem os agentes mais indicados para o trabalho.


Falei com quatro fotógrafos - dois dos quais profissionais! Sempre muito reticentes nos conselhos - não fosse eu condená-los por uma qualquer má escolha e/ou arrependimento (compreensível!!!), todos eles me disseram que, independentemente da minha opção de marca de aparelho o que seria importante era que eu continuasse a ser do Sporting!!! Não, estou a brincar! O que eles me disseram foi para escolher uma marca qualquer entre aquelas duas supracitadas mas atender, isso sim, à qualidade de lente que fosse escolher depois.


Lentes!?... Ora bolas, ainda não tinha lido nada sobre lentes! Leituras e fóruns mais tarde, lá me comecei a aperceber que o melhor seria escolher apenas uma lente - boa - que garantisse um funcionamento e aproveitamento máximos da máquina que adquirisse, do momento que quisesse captar, e da altura do dia em que o fizesse com as condicionantes óbvias da luz natural!


Por outras palavras e agora já com números, passo a explanar a minha escolha:


Canon Eos 40D, com uma lente Sigma 17-70mm F 2.8 - 4.5 DC Macro.


Quando a tiver nas mãos (à máquina fotográfica) e começar a tentar ser fotógrafo, logo vejo se a minha compra foi acertada ou não!

Espero bem que sim!...

Caso contrário, eu sei onde é que moram os fotógrafos com quem falei!

1 comentário:

Anónimo disse...

É isso aí Zé! Fizeste uma boa escolha e não te vais arrepender.
Agora o importante é começares a experimentar a "machine" e tirares proveito dela...
Abraço