24/09/2007

...Obrigado

Click here to watch "king-singers---and-so-it-goes"

Deixaram a minha norma arrumada no bolso durante dois minutos. Roubaram-me normalidade e só ma devolveram depois com abraços. Ofereceram-me uma linha que usei para amarrar o estômago e que só se partiu com os sorrisos dos outros.

Esses outros, enormes, serviram-se de mim para obter o prazer egoísta das oferta sem recibos, a sensação de conforto retirada da lembrança, o gosto saboroso do bolo da surpresa. Ganharam no fundo alegria. Ofereceram-me aquilo que eu acho que não cabe na palavra amizade: Sorrisos - tudo.

No dia 23 de Setembro, e organizada pela pessoa que mais respeito no mundo, a festa esperava-me impaciente, já sem jeito para se sentar nem forças para não gritar, num qualquer sítio que nem precisava de local certo e que passou da estereotipada decoração à mágica ilustração em menos de 3 segundos após se soltarem as vozes mal presas dos meus amigos.

Este texto, insuficiente, quer agradecer uma das melhores prendas que me deram até agora. Quer dizer a todos eles que o gesto sincero da presença se tornou muito mais que lembrança. Agora recordação. Sempre saudade.

Voluntário e já expurgado das intermitências lacrimais, agradeço o presente prazente e, ainda de espanto aberto, abraço-vos a todos com um grande Bem hajam.

Permeável e Permanente,

João

1 comentário:

Anónimo disse...

Palavras não há de facto, para descrever uma dia magnifico, desajeitado no seu jeito...
Certamente que, e me alegro de saber uma vez mais, o dia que passaste firmou no teu livro de recordações e lembranças.
Quanto ao agradecimento, e saliento que não pretendo ser mal agradecido, nós é que ficamos profundamente gratos.

Casamu